VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR POR AQUELE QUE NOS AMOU.

Seja muito bem vindo a este blog aproveite ao máximo o conteúdo deste blog e que as palavras que você ler aqui possa lhe abençoar de uma forma sobrenatural, abra o seu coração e deixe o Espírito Santo de Deus falar com você. E que o Senhor Jesus lhe abençõe abundantemente.

quinta-feira, março 24, 2011

CANSADO? ENCONTRE DESCANSO NOS BRAÇOS DO PAI

     Olá amigos leitores, tenho mais uma mensagem de Deus para o seu coração, mais esta mensagem só fará efeito, se você abrir o seu coração e acreditar que Deus pode mudar a sua vida. Se você crê, então venha comigo.

        Caro leitor, como está a sua vida? Você se encontra cansado, sim, cansado. Cansado da vida que tem levado, cansado do mundo que sempre é a mesma coisa e nada muda, cansado do seu emprego porque todo dia é a mesma coisa, as mesmas pessoas, o mesmo chefe, a mesma rotina e nada acontece de diferente na sua vida; olhe bem, a nossa vida é mesmo assim às vezes nos sentimos até mesmo inúteis e incapazes de mudar porque nos falta conhecimento, mais aí você pode me perguntar, mais conhecimento de que? E eu lhes responderei: Conhecimento de algo que é maior do que nós, conhecimento daquele que nos criou pelo seu grande poder, e nos conhece por dentro e por fora até mais do que nós mesmos, sim, conhecimento de Deus. Olhe só o que o Senhor Jesus falou sobre o cansaço:

                                "Vinde a mim, todos os que estais
                                cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.
                                Tomai sobre vós o meu jugo, 
                                e aprendei de mim, que sou manso e 
                                humilde de coração; e encontrareis
                                descanso para as vossas almas." Mt 11:28,29

         Queridos, o cansaço nos tira o ânimo, a criatividade, a paciência, a sabedoria, e nos leva a ficarmos prostrado  diante das adversidades da vida, mais quando nós colocamos a nossa vida nas mãos de Deus a nossa visão espiritual é aberta e nós podemos ver a vida por um outro lado onde tudo fica mais fácil porque quando você tem Deus no seu coração o amor, a emoção, a paz, toma conta do nosso ser e o Espírito Santo de Deus nos traz o refrigério para a nossa alma  e aquele cansaço vai embora, desaparece e o nosso corpo a nossa mente se renova como o ar que está em nossa volta, porque quando estamos cansados ficamos nervosos, irritados, o ar fica pesado e o clima fica ruim, mais quando estamos na presença de Deus tudo fica mais fácil, mais leve, mais calmo e podemos até sentir a paz de Deus que vem sobre a nossa vida e a presença gloriosa do Espírito Santo de Deus.

          Portanto, não há cansaço que nos derrube, não há mal que nunca dure e nem bem que nunca acabe. A palavra de Deus a (bíblia) diz que "...o choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã." Sl 30:5

            Então, só me resta lhe dizer: Cansado? Encontre descanso nos braços do Pai.

           Autor: Alessandro Tuller


sábado, março 12, 2011

terça-feira, março 08, 2011

A MARAVILHOSA CRIAÇÃO DE DEUS

          Queridos leitores, gostaria antes mesmo de escrever a mensagem de hoje deixar um texto da palavra de Deus para que você possa refletir, e este texto se encontra no livro dos Salmos e no capítulo 24  e nos diz assim:
                  
      "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte santo do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a benção do Senhor, e a justiça da sua salvação." 
      
           Queridos leitores, quando olhamos para o mundo em que vivemos vemos muitas maravilhas criadas pelo homem por exemplo: vemos a Torre Eiffel, vemos as Pirâmides do Egito, vemos o Cristo redentor, vemos os maiores edifícios do mundo, vemos os túneis imensos que atravessam montanhas grandiosas e até mesmo debaixo do mar ligando a Inglaterra a França e muito mais. E se formos olhar para a tecnologia então, não sabemos a onde o homem poderá chegar tamanha a sua capacidade de criação, mais ao mesmo tempo quando vemos que homens inteligentíssimos que são capazes de fazer tantas coisas incríveis não conseguem reconhecer que existe um Deus que é todo poderoso e que criou a terra e a sua plenitude, e que tudo o que nela existe pertence a Ele e para Ele são todas as coisas, e ficam tentando provar que o universo foi criado por uma explosão e que tudo o que existe é simplesmente obra do acaso.
          Vejam bem queridos, a nossa vida a cada dia que se passa se torna mais e mais corrida e não vemos mais o tempo passar, os dias, os meses, os anos, estão passando tão rápido que nós seres humanos quando percebemos ficamos mais velhos, os nossos filhos já cresceram e não tivemos tempo de nem se quer olhar para o lado ou quem sabe olhar para cima e vermos as maravilhas que só um Deus que é detentor de todo o poder pode realizar.
          Se nós olharmos para a história do homem veremos que o homem e tudo o que existe foi criado não para o homem mais para a glória de Deus, e é isso que faz toda a diferença, quando nós seres humanos reconhecermos e adorarmos aquele que é o criador de todas as coisas e não exaltarmos o homem que confia em si mesmo e que não tem nenhum compromisso com Deus, quando nós nos voltarmos e reconhecermos que tudo o que acontece na nossa vida tanto para o bem quanto para o mal é para a glória de Deus e mesmo se recebemos o que pedimos ou não devemos glorificar o nome do Senhor exaltá-lo a cima de todas as coisas a nossa vida vai ser melhor.

Quantos de nós hoje já agradecemos a Deus por ter acordado hoje de manhã e poder trabalhar?
Quantos de nós hoje já agradecemos a Deus por este dia de chuva que está regando a terra e enchendo os nossos reservatórios de água?
Quantos de nós hoje olharam para as arvores, para os pássaros, e glorificamos o nome do Senhor?
Quantos de nós hoje olhamos para os nossos  filhos, para o nosso pai ou nossa mãe e agradecemos a Deus por eles?

Amados olhem e vede o quão bom é olhar para as maravilhas que Deus criou, e podermos reconhecer e ver que só um Deus de poder e de amor poderia criar tamanha perfeição para a sua melhor criação. (você e eu).
Olhem para as montanhas, olhem para o mar, sintam a brisa do vento, ouçam o canto dos pássaros e contemplem a criação de Deus e glorifique a Ele.
            Tudo o que existe é do Senhor nosso Deus! E foi feito para a sua glória. Porquê tudo foi criado por Ele e quem cria tem  o direito sobre a criação.
A terra é do Senhor, nós somos do Senhor querendo ou não mais nós somos do Senhor e a bíblia fala que aquele que acredita que é do Senhor e aceita a Ele como Senhor da sua vida recebe o selo de propriedade Dele, ou seja o selo do Espírito Santo, Ef 1:13.
Somos propriedade de Deus, a nossa vida já não nos pertence mais pertence a Ele que nos  criou com a força do seu poder e nos resgatou com mão forte do mercado de escravos e nos redimiu com o seu precioso sangue derramado na cruz do calvário.
Certa vez um homem chamado Jó tentou questionar a Deus o porquê que ele estava sendo tão provado, Jó queria saber qual era o pecado que ele havia cometido sendo que ele se considerava reto e integro, ele tentou questionar os propósitos de Deus e o Senhor o respondeu: Jó 38, "onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tem inteligência...," queridos leiam Jó 38 e veja a resposta completa de Deus a Jó.

Então Jó responde a Deus no capítulo 42 e diz: "Bem sei que tudo podes , e nenhum dos teus pensamentos podem ser frustrados."


           Jó pensou no seu interior que era perfeito aos olhos de Deus, mais eu lhes digo que até o mais perfeito dos homens padeceu sofrimento sem ter sido culpado de nada. Por amor o Senhor Jesus sofreu, foi abusado, amaldiçoado, agredido e carregou consigo todos os nossos pecados por amor a sua maravilhosa criação.  
          Somos como disse Jó simplesmente pó e cinza nada mais, e carecemos da misericórdia de Deus, arrependamo-nos e voltemos para o Senhor e viveremos  eternamente com Ele. 


Autor: Alessandro  Tuller 

sexta-feira, março 04, 2011

A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO

                                                    Paz, o que é ter paz?
Será possível viver uma vida de  paz com todos?
Se a paz existe o que devo fazer para consegui-la?
          
          Muitas são as perguntas que fazemos no nosso dia a dia, mais nem todas são respondidas porque no mundo em que vivemos devido a agitação das grandes cidades, devido a correria do nosso trabalho e dos nossos afazeres esta correria nos leva na maioria das vezes a ignorar-mos as pessoas que estão sempre ao nosso lado, tanto no trabalho, como no meio em que vivemos, andamos sem olhar para os lados, sem olhar para cima, e parece que quando estamos com pressa olhamos somente para baixo e não reparamos nas pessoas não olhamos pela janela do nosso trabalho para contemplar-mos a natureza, ouvir o canto dos pássaros, quando estamos agitados e com pressa na verdade não sentimos nem o ar que respiramos mesmo andando ofegante pelas ruas e as coisas que fazemos parece dar tudo errado, quanto mais pressa, quanto mais agitação, mais falta de paz nós temos. Vemos pessoas andando estressadas pelas ruas, no trânsito, o chefe  nunca está de bom humor, é só cobrança e mais cobrança, e as pessoas nunca estão satisfeitas porque  quanto mais tem mais querem, e não tem  paz, não tem paz no trabalho, não tem paz na família, não teem paz na vida, e perguntamos, onde está a paz?
          E o mundo então, quando olhamos os tele jornais e vemos as notícias que correm pelo mundo percebemos que os homens não tem mais paz, não tem mais amor pelo seu próximo, só vemos guerras, conflitos entre etnias, religiões, o homem só está em busca de poder, riquezas e vantagens e tentam sugar tudo o que podem para satisfazer o seu ego e assim a paz já não pode mais existir.
          Queridos leitores, eis que vos digo um mistério, a paz que o mundo procura ele não a encontrará, porque a paz que excede todo o entendimento ela não vem do mundo e nem no mundo  ela está. O mundo a espera mais não a encontrará enquanto não se voltar para aquele que tem a paz. Olhem só o que o dono da paz o Senhor Jesus Cristo falou certa vez: " Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mais tendes bom ânimo; eu venci o mundo". Jo 16:33, "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá". Jo 14:27.
         A paz é um dom de Deus o domínio próprio é um dom de Deus e aqueles que são amigos do mundo são inimigos de Deus, não se pode ter as duas coisas o mundo e Deus devemos escolher e como pessoas inteligentes devemos escolher a melhor parte. Podemos viver no sistema do mundo mas o mais sábio é ser amigo do dono do mundo aquele que criou todas as coisas pelo seu poder. Porque por Ele e para Ele são todas as coisas. E o próprio Deus disse em sua palavra, "...porque sem mim nada podeis fazer."Jo 15:5.
         Você quer esta paz?, Você quer a paz que excede todo o entendimento? Então abra o seu coração, e peça ao Senhor Jesus Cristo que entre em seu coração, arrependa-se dos seus pecados e viva uma vida de paz, peça perdão, perdoe, coloque para fora as suas mágoas, chore se for preciso, abrace o seu pai, a sua mãe, o seu amigo e seja feliz com a paz que vem de Deus.

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e
tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Nm 6:24, 26                                                                                                                          


Autor: Alessandro Tuller         

quinta-feira, março 03, 2011

O PRESENTE DE DEUS

          Ao chegar no alto de uma montanha e contemplar o seu silêncio ou apenas de frente para o mar e ouvir o barulho das ondas e deitar na areia do mar e olhar para o azul do céu  e sentir a brisa da manhã tocar no meu rosto e olhar ao meu redor onde tudo é tão perfeito o meu coração fica a me perguntar até a onde os meus olhos podem ver, os meus ouvidos podem ouvir e os meus sentidos podem sentir o tamanho das belezas criadas por Deus para a sua maior e melhor criação o homem? Sim, o homem é a corôa da criação de Deus e tudo foi feito por Deus para que o homem pudesse viver uma vida de amor de paz e de comunhão com o seu próximo temendo a Deus e sabendo reconhecer a sua soberania e o seu poder, sim, meu querido existe um Deus que criou os céus e a terra para que nós pudéssemos viver uma vida cheia de alegria de paz e de harmonia onde tudo era perfeito ao ponto do próprio Deus andar lado a lado, face a face com o homem na face da terra e Deus pelo seu amor sem medida pelo homem com o seu censo de liberdade instituiu uma lei onde nem o próprio Deus poderia interferir a lei do livre arbítrio e o homem criado por Deus com toda esta liberdade preferiu desobedecer ao seu criador quebrando assim o princípio da lei de Deus  e à partir daí o pecado entrou no mundo onde fez a separação de Deus com o homem e então o homem passou a andar sozinho pela terra onde se multiplicou constituiu família e começou a trabalhar e a se sustentar com o suor do seu rosto.
          Mas acompanhado de perto pelo seu criador a queda do homem não foi suficiente para que Deus se esquecesse do homem tanto que o próprio Deus arquitetou um plano infalível para resgatar a corôa da sua criação, sim o homem (eu e você) precisamos ser resgatados de volta para Deus o nosso criador porque somos pecadores e a palavra de Deus nos diz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Rm 3:23 e também nos diz que "o salário do pecado é a morte mais o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 6:23, e o plano de Deus para o resgate do homem é este a salvação da sua alma que é o centro das nossas emoções e sentimentos e o Deus que é perfeito sabendo que somos imperfeitos nos enviou o seu filho a saber Jesus Cristo o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo inteiro porque "o seu sangue nos purifica de todo o pecado" I Jo 2:7, e o Senhor Jesus veio a terra e como homem não pecou foi perfeito em todos os seus caminhos, morreu por nós e morte de cruz, pagou um alto preço por mim e por você para nos resgatar de volta para o Pai e morreu e ressuscitou, venceu a morte e o inferno para nos dar uma vida eterna ao lado do Pai.
         E o presente de Deus para o homem é este a vida eterna ao lado do Deus Pai, onde não haverá mais morte, nem dor, nem pranto, onde a alegria será eterna e o pecado já não existirá mais e a glória do Senhor estará para sempre conosco. Amém!
          Se você pensou que o maior presente de Deus para a sua vida era este mundo em que vivemos sinto muito mais você se enganou este mundo é só um estágio um aprendizado uma etapa para a gloriosa cidade de Deus onde tudo é perfeito.
         O meu desejo é que estas poucas palavras você possa guardar em seu coração e deixar que o Espírito Santo de Deus possa habitar em seu coração e guiar os teus passos e quando você se sentir só, triste, angustiado ou até mesmo desesperado lembre-se que o seu Deus é contigo clame a Ele e Ele te ouvirá e te abençoará, "entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará. Sl 37:5.


Autor: Alessandro Tuller