VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR POR AQUELE QUE NOS AMOU.

Seja muito bem vindo a este blog aproveite ao máximo o conteúdo deste blog e que as palavras que você ler aqui possa lhe abençoar de uma forma sobrenatural, abra o seu coração e deixe o Espírito Santo de Deus falar com você. E que o Senhor Jesus lhe abençõe abundantemente.

domingo, junho 26, 2011

COMO TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS

    Queridos leitores, muitas pessoas estão em busca das bençãos de Deus mais não em busca do Deus das bençãos e é por isso que muitas pessoas pedem e não recebem nada.
 E através desta mensagem eu vou passar para os irmãos como podemos alcançar o Deus das bençãos e as bençãos de Deus.



Texto da Mensagem:   Mt 7:7, 8

Mt 7:7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; 
             batei, e abrir-se-vos-á.

        8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; 
             e, ao que bate, se abre.

              Queridos e amados irmãos em Cristo, estas duas pequenas linhas que acabamos de ler aqui em Mt 7:7,8 encontramos a primeira vista uma pérola de grande valor porque aquele que não tem o costume de ler a bíblia quando se depara com este texto ele fica maravilhado porque a palavra está nos dizendo que ao que pede, recebe, ao que busca encontra, e ao que bate, se abre, a pessoa que não tem conhecimento das escrituras ela pode vir a pensar “êpa! Tô rico” porque a palavra me diz isto e a palavra de Deus é verdadeira e Deus vela pela sua palavra para que ela se cumpra, então é só pedir, é só buscar e é só bater que tudo o que eu quiser eu vou ter, tudo o que eu buscar vai acontecer, aí eu vos pergunto: será que é mesmo assim  que as coisas acontecem?

                Vejam bem queridos antes de eu vos explicar o que estas palavras querem dizer eu preciso fazer algumas considerações a respeito deste texto aqui em questão:

         I.            O que o Senhor Jesus está nos ensinando aqui quando Ele fala em pedir, buscar e bater, para entendermos melhor devemos nos perguntar: a quem devemos pedir e como devemos pedir? O Senhor está nos incentivando a orar.

       II.            Para sabermos como alcançarmos as bênçãos de Deus precisamos entender como funciona o reino de Deus; porque nós Cristãos não pertencemos mais a este mundo à partir do momento em que aceitamos o Senhor Jesus como senhor e salvador das nossas vidas nós passamos a pertencer ao reino de Deus, e este reino ele tem algumas leis e regras que resumindo podemos citar duas  Mc 12:30 - 1ª amar a Deus sobre todas as coisas e a 2ª e ao próximo como a si mesmo, estas são as duas principais regras do reino de Deus.

     III.            Para recebermos as promessas e as bênçãos descritas neste livro (a bíblia) precisamos fazer valer o que o Senhor nos diz lá em Mt 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

O que significa buscar em primeiro lugar a Deus e a sua justiça?
Significa, dar prioridade a Deus em nossas vidas de modo que nós servos de Cristo devemos lutar incansavelmente para que o reino de Deus seja uma realidade em nossas vidas aqui na terra para que com o nosso testemunho de vida muitos também queiram fazer parte dele.
Queridos o reino de Deus tem que ser maior na nossa vida do que os nossos desejos, do que os nossos projetos e planos aqui na terra, o reino de Deus tem que ser maior do que o nosso ministério e devemos estar voltados para ouvir a voz de Deus e para o que Ele quer para nós e não o que nós queremos para nós, quem tem que querer algo para nós é Ele porque os caminhos Dele são mais altos que os nossos caminhos e os pensamentos Dele são mais altos do que os nossos pensamentos.

Mais como eu posso tomar posse da minha benção?
Se voltando para Deus de modo que você reconheça que Deus é maior na sua vida do que qualquer coisa que este mundo pode lhe dar, porque nós como já disse somos cidadãos do reino de Deus e não deste mundo.
Mt 7:7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

         8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.
         Pedi, e dar-se-vos-á: 
      Pedi Deus deixou podemos pedir o que quisermos, mais se Deus vai dar aí já é outra coisa, vejam só o que diz Tg 4:2 - Cobiçais, e nada tendes; sois invejosos, e cobiçosos, e não podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque nada pedis; 3 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
          Percebam bem que não é só pedir, é saber como pedir:
        Vejam o rei Salomão que pediu sabedoria, mais para que?, para reinar sobre o povo de Deus. E o que foi que o Senhor lhe Deu? Não só sabedoria mais também muitas riquezas e também lhe deu paz. 
            Buscai, e encontrareis:
Quando buscamos algo de Deus com fé, com o coração quebrantado, insistentemente, Deus vê em nós atitude, caráter, desejo, fervor e a palavra de Deus nos diz em Jr 29:12, 13, 14 - Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor...  e também em Cl 3:1,2,3 - 
          Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo, em Deus.



Batei, e abrir-se-vos-á:
         Bater nos fala de persistir, perseverar, não desistir tão facilmente, porque aquele que bate a porta é porque conseguiu chegar até o destino porque, pediu e lhe foi dado, buscou e encontrou e agora bateu e ser lhe á aberto.

Conclusão: como posso então tomar posse da benção? Aprendemos hoje que se nos achegar mos á Deus e amá-lo acima de tudo e de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos e trabalharmos em prol do reino de Deus para que outros venham até a Deus  seremos como Salomão que pediu para o povo de Deus e ganhou muito mais do que ele imaginava e desejava.

Que o Senhor Jesus possa nos abençoar e nos dar a direção de como podemos pedir, buscar e bater para que então possamos tomar posse das bênçãos de Deus para as nossas vidas, amém.

AO SENHOR JESUS SEJA A HONRA, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMÉM!!!
Autor:  Alessandro Tuller

2 comentários:

  1. Uma benção!
    Muito rico, este conteúdo.
    Que Deus continue abençoando este ministério poderosamente

    ResponderExcluir