VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR POR AQUELE QUE NOS AMOU.

Seja muito bem vindo a este blog aproveite ao máximo o conteúdo deste blog e que as palavras que você ler aqui possa lhe abençoar de uma forma sobrenatural, abra o seu coração e deixe o Espírito Santo de Deus falar com você. E que o Senhor Jesus lhe abençõe abundantemente.

segunda-feira, maio 26, 2014

A MARAVILHOSA CRIAÇÃO DE DEUS


Queridos Leitores, a  Paz do Senhor!

Texto da Mensagem: Sl 24:1, 6

Introdução:  Amados irmãos em Cristo, quando olhamos para o mundo em que vivemos vemos muitas maravilhas criadas pelo homem por exemplo: vemos a Torre Eiffel, as Pirâmides do Egito, o Cristo Redentor, os maiores Edifícios do mundo, Túneis imensos que atravessam montanhas grandiosas e até mesmo debaixo do mar ligando a Inglaterra a França e muito mais, se formos olhar para a tecnologia então não sabemos a onde o homem poderá chegar tamanha a capacidade do homem de criação, mais ao mesmo tempo quando vemos que homens inteligentíssimos que são capazes de fazer tantas coisas incríveis não conseguem reconhecer que existe um Deus que é todo poderoso que criou a terra e a sua plenitude e que tudo o que existe pertence a Ele, e para Ele são todas as coisas, e ficam tentando provar que o universo foi criado por uma explosão, e que tudo o que existe é simplesmente obra do acaso.
                Vejam bem queridos, a nossa vida a cada dia que se passa se torna mais e mais corrida e não vemos mais o tempo passar os dias, os meses, os anos estão passando tão rápido que nós seres humanos quando percebemos ficamos mais velhos, os nossos filhos já cresceram e não tivemos tempo de nem se quer olhar para o lado ou quem sabe olhar para cima e contemplar-mos as maravilhas que só um Deus que é detentor de todo o poder pode realizar.
                Se nós olharmos para a história do homem veremos que o homem e tudo o que existe foi criado não para o homem mais para a glória de Deus, é isso que faz toda a diferença quando nós seres humanos reconhecermos e adorarmos a aquele que é o criador de todas as coisas e não exaltarmos o homem, que confia em si mesmo, e que não tem nenhum compromisso com Deus, quando nós nos voltarmos e reconhecermos que tudo o que acontece na nossa vida tanto para o bem, quanto para o mal, é para a glória de Deus e mesmo se recebemos o que pedimos ou não, devemos glorificar o nome do Senhor exaltá-lo à cima de todas as coisas, a nossa vida vai ser melhor.

Quantos que hoje já agradeceram a Deus, por ter acordado de manhã e poder trabalhar?
Quantos que hoje já agradeceram a Deus, pelo dia de chuva que rega a terra, e enche os nossos reservatórios de água?
Quantos que hoje olharam para as arvores, para os pássaros, e glorificaram o nome do Senhor?
Quantos que hoje olharam para o seu filho, para o seu pai, ou sua mãe e agradeceu a Deus por eles?

Amados, olhem e vede, o quão bom é olhar para as maravilhas que Deus criou, e podermos reconhecer e ver que só um Deus de poder poderia criar tamanha perfeição.
Olhem para as montanhas, olhem para o mar, sintam a brisa do vento, ouçam o canto dos pássaros e contemplem a criação de Deus e glorifique a Ele.
Tudo o que existe é do Senhor nosso Deus! E foi feito para a sua glória.
Tudo foi criado por Ele, e quem cria tem  o direito sobre a criação.
A terra é do Senhor, nós, somos do Senhor, querendo ou não, mais nós, somos do Senhor e a bíblia fala que aquele que acredita que é do Senhor e aceita a Ele como Senhor da sua vida recebe o selo de propriedade, ou seja, o selo do Espírito Santo, Ef 1:13.
Somos propriedade de Deus, a nossa vida já não nos pertence mais, pertence a Ele, que nos  criou com a força do seu poder e nos resgatou com mão forte do mercado de escravos e nos redimiu com o seu precioso sangue derramado na cruz do calvário.
Certa vez um homem tentou questionar a Deus o porquê que ele estava sendo tão provado, qual era o seu pecado sendo que ele se considerava reto e integro, ele tentou questionar os propósitos de Deus e Deus o respondeu: Jó 38 (ler o capítulo)

Conclusão: Jó 42:1, 6

 Jó pensou no seu interior que era perfeito aos olhos de Deus, mais eu lhes digo que até o mais perfeito dos homens padeceu sofrimento sem ter sido culpado de nada, por amor, o Senhor Jesus sofreu, foi abusado, amaldiçoado, agredido e carregou consigo todos os nossos pecados por amor a sua maravilhosa criação. Somos como disse Jó, simplesmente pó e cinza nada mais, carecemos da misericórdia de Deus, arrependamo-nos e voltemos para o Senhor e viveremos  eternamente com Ele. 
                                                                                                                                                            Autor: Alessandro Tuller                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário