VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR POR AQUELE QUE NOS AMOU.

Seja muito bem vindo a este blog aproveite ao máximo o conteúdo deste blog e que as palavras que você ler aqui possa lhe abençoar de uma forma sobrenatural, abra o seu coração e deixe o Espírito Santo de Deus falar com você. E que o Senhor Jesus lhe abençõe abundantemente.

quinta-feira, abril 05, 2018

CAMINHANDO COM JESUS


A paz do Senhor,
Texto bíblico: Lc 24. 13-17 / 28-31
Oração;

Introdução:  Amados irmãos em Cristo, a palavra de Deus que vem em nosso encontro nesta noite vai  nos falar de dois discípulos que se encontraram com Jesus pelos caminhos da vida mais que não o reconheceram e não perceberam que era Jesus que caminhava com eles, mais para que eu possa lhes explicar esta história bíblica eu gostaria de voltar um pouco no tempo antes deste episódio para lhes explicar porque isto aconteceu.
                Amados após a traição de Judas que era discípulo de Jesus, que andou com ele por um período de 3 anos aproximadamente, o Senhor foi entregue na mão dos seus algozes, que por sinal fora traído com um beijo daquele ao qual deveria ser um homem de confiança por que na verdade era discípulo dele era o tesoureiro de Jesus, Judas era pelo menos pra Jesus seu amigo, pois bem após Jesus ter sido entregue nas mãos dos seus agressores foi julgado injustamente, tudo por falar a verdade, por ensinar ao povo sobre o reino dos céus, sim, aquelas mesmas pessoas que foram abençoadas por ele, aqueles que receberam alimento de suas mãos quando estavam famintas, aqueles que foram curadas por ele quando estavam enfermas, aquelas pessoas que foram libertas por ele de demônios quando estavam possessas, sim, estas mesmas pessoas  foram aquelas que gritavam crucifica-o, crucifica-o.
                Jesus então é crucificado, é colocado no seu túmulo e o seu túmulo é lacrado e ainda sim são colocados guardas para vigiar o tumulo para que ninguém roubasse o corpo de Jesus por causa da profecia que havia de que ao terceiro dia ele poderia ressuscitar, mais os seus próprios discípulos descrentes dessa promessa, não esperavam que realmente ao terceiro dia o senhor deles e nosso poderia ressuscitar ainda que quando andaram com ele viram muitas vezes mortos ressuscitarem através de suas mãos  parece que após a sua morte os seus discípulos ficaram tão entristecidos que se esqueceram da promessa, ficaram tão temerosos por causa da perseguição que poderia acontecer que se esconderam no cenáculo para não serem martirizados como o seu mestre.
                No terceiro dia agora no domingo de madrugada algumas mulheres que vieram com ele da galiléia foram até o túmulo para prepararem o corpo do mestre para o sepultamento, mais chegando lá elas encontraram a pedra removida do seu lugar, e não acharam o corpo de Jesus que deveria estar lá dentro, e perplexas e temerosas em vez do corpo de Jesus acharam dois homens com vestes resplandecentes que lhes disseram, “PORQUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS AQUELE QUE VIVE, ELE NÃO ESTÁ AQUI MAIS RESSUCITOU”. Pois bem agora eu posso entrar na palavra que o senhor tem para nós nesta noite, aqui à partir do verso 13 do cap. 24.

Tema da mensagem:  C A M I N H A N D O   C O M   J E S U S

Pergunta: você tem caminhado com Jesus?
Você tem percebido que ele tem estado com você e tem cuidado de sua vida?

- Pois é estes discípulos não perceberam isso. Não deram glórias a Deus quando deveriam, eles simplesmente estavam de cabeças baixas murmurando da vida se queixando da situação e não perceberam que Jesus estava no meio deles.

- Caminhar com Jesus não é fácil.
- é preciso abrir mão de muitas coisas
- é preciso renuncia, é preciso mudança de vida, é preciso querer.

A vida que vivemos, as circunstâncias que nos cercam tiram o nosso tempo e tentam nos afastar de Deus.
- não temos mais tempo para orar, (estamos ocupando o tempo que é de Deus com outras coisas)
- não temos mais tempo para a família, (mais temos tempo para os amigos)
- não temos mais tempo para ler a bíblia e nos consagrar, (mais temos tempo pro computador)

São muitas questões para se resolver, muitas contas pra pagar, muitas preocupações e já no final do dia, cansados não nos reunimos mais em família e não conversamos como foi o nosso dia, e o dia passou vamos dormir e acordar no outro dia para começar tudo de novo. Esse é o ciclo da vida.

                Como esses dois discípulos que estavam voltando para as suas casas depois da morte do seu mestre, aquilo que lhes trazia esperança agora tinha se acabado, aquilo que lhes trazia segurança agora não trazia mais, aquele que lhes trazia paz e mansidão não trazia mais morreu se acabou, e eles estavam indo para as suas casas para enterrar os seus sonhos de dias melhores.

                Mais a palavra diz que quando eles iam pelo  caminho chegou um homem junto deles e começou a conversar com eles a respeito das coisas que tinham acontecido, mais os seus olhos estavam como que impedidos de o reconhecerem. Nos dá  à entender, que quando as crises e os problemas batem à nossa porta ainda que queríamos ver a Jesus mais os nossos olhos ficam impedidos de vê lo.

Mais isso não quer dizer que ele não está conosco, isso não quer dizer que Jesus não tem visto o nosso sofrimento. Pelo contrário ele tem sim contemplado a nossa aflição para nos dar o escape.

                O problema está em não reconhecermos em não nos lembrar dele nas horas de dificuldade, o problema está em não dar mos glórias a Deus no meio da tempestade, porque como aconteceu com os discípulos eles só foram reconhecer a Jesus quando ele partiu o pão e a palavra diz que quando isso aconteceu Jesus desapareceu do meio deles.

                E disseram um para o outro: “ PORVENTURA NÃO NOS ARDIA O CORAÇÃO QUANDO ELE PELO CANINHO, NOS EXPUNHA AS ESCRITURAS”.

                Queridos no meio da caminhada tem que ter palavra, as escrituras tem que estar no nosso coração para que não venhamos a perecer, porque o próprio senhor Jesus nos disse que estaria conosco em todo o tempo pelos séculos dos séculos, “AINDA QUE UMA MÃE SE ESQUEÇA DO SEU FILHO EU JAMAIS ME ESQUECEREI DE TI”.

Conclusão: O senhor está conosco ainda que as coisas estejam difíceis não percamos a esperança, não desista persevere em oração não ande cabisbaixo pelo que está acontecendo levante a cabeça, permaneça firme. Deus é contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário