VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR POR AQUELE QUE NOS AMOU.

Seja muito bem vindo a este blog aproveite ao máximo o conteúdo deste blog e que as palavras que você ler aqui possa lhe abençoar de uma forma sobrenatural, abra o seu coração e deixe o Espírito Santo de Deus falar com você. E que o Senhor Jesus lhe abençõe abundantemente.

quinta-feira, abril 05, 2018

LIBERTANDO-SE DE SI MESMO


MENSAGEM DE DEUS PARA OS HOMENS
A paz do Senhor, 
Texto da Mensagem:  Jo 8. 32, 36

32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? 
34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 
35 Ora, o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.

Pergunta: quem é a verdade aqui? O FILHO JESUS.  
Pergunta vc conhece o filho? Em Jo 14.6 disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém, vem ao Pai senão por mim.

Introdução:  Amados irmãos em Cristo, há muito tempo atrás a palavra de Deus já dizia em
Am 8. 11 que haveria um tempo que o povo iria ter fome, e fome não de pão, nem sede de água, mais de ouvir a palavra de Deus, e esse momento que muitos dizem que ainda vai acontecer eu vos digo que uma parte dessa profecia já se cumpriu  a muito tempo atrás quando houve 400 anos de silencio entre o antigo e o novo testamento Deus ficou 430 anos sem falar com seu povo.
 Imagina você querendo ouvir a palavra de Deus e não ter ninguém que tinha uma palavra de Deus para lhe dar, imagina você passar gerações ensinando aos seus filhos sobre os feitos do Deus de Israel  e nunca ter se quer uma confirmação de Deus, ou de não ouvir ninguém falar da parte de Deus, você pode imaginar a dificuldade de se crer em Deus nesse tempo.
Pois bem, passado esse período de 430 anos aparece no deserto da Judéia um homem pregando e esse homem para quem olhava para ele não lhe dava crédito por que a sua aparência era um tanto quão esquisita,  ele se vestia de pelos de camelo tinha um cinturão preso no meio do seu corpo e se alimentava de gafanhoto e mel silvestre, e ele pregava com autoridade e dizia “ arrependei vos porque é chegado o reino dos céus, esse homem era João Batista.
E a palavra de Deus diz que muitos iam ao deserto vê-lo pregar. Todo o povo se alvoroçou porque se ouviu falar que um homem pregava no deserto da Judéia a palavra de Deus e muitos iam e ouviam a palavra e detalhe não só ouviam mais eram batizados por ele. E ele também dizia que 
“ após mim virá um que é mais poderoso do que eu a qual  eu não sou digno de desatar as correias das suas sandálias e ele te batizará com o Espírito Santo e com fogo .”
E aí  logo aparece a Jesus pregando na Galiléia e começa a dizer assim Mc 1.15, O tempo está cumprido o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.”
E a  palavra diz que Jesus começou a pregar, e a curar os enfermos e a libertar os cativos que eram oprimidos pelo diabo, e a ressuscitar os mortos e não só isso mais Jesus também dava de comer aos homens pães e peixes, e certa vez ele chegou perto de uma mulher que foi tirar água em um poço para beber em Jo 4 e ele disse há mulher, háaa mulher, se você beber da água que eu lhe der você nunca mais terá sede mais fará em ti uma fonte de águas a jorrar para a vida eterna. Você quer dessa água?  Você reconhece que em algumas áreas da sua vida você precisa de libertação?
Se você não reconhece, eu gostaria de lhes contar a história de alguns personagens da bíblia que precisavam se libertar de alguma coisa, mais não sabiam disso.

Vejam bem o que é libertação?
Libertação  não é só libertar-se de espíritos malignos, não, libertação é você ter a liberdade de alguma coisa que te prende ou de alguma coisa que você se sente preso. 

É o que te faz preso há alguma coisa? Geralmente é aquilo que você não abre mão e sendo assim você se torna escravo desta coisa, a libertação muitas vezes ela tem que vir de dentro para fora e outras de fora para dentro. Ex.: Libertação de dentro para fora: um sentimento, como inveja, falta de perdão etc. Libertação de fora para dentro: a cobiça, a ambição maligna.
Pois bem, vem comigo estudar a vida de alguns personagens que precisavam de libertação e não sabiam vê se você se identifica em alguns dos casos desses:

O JOVEM RICO – Lc 18, 18
- Bom mestre o que farei para herdar a vida eterna?
Este jovem cumpria a lei  e fazia tudo o que era certo mais lhe faltava se libertar do amor ao dinheiro que estava o levando par o inferno. Diferente do caso de Zaqueu que se libertou desse mal.

JOÃO E TIAGO -  a síndrome dos primeiros lugares – Mc 10-35
Tiago e João queriam se sentar junto com Jesus nos primeiros lugares, mais Jesus lhes replicou dizendo não sabeis o que pedis, podeis beber do cálice que eu vou beber? Ou ser batizados com o batismo que sou batizado, Jesus disse: do cálice vocês vão  beber e do batismo também serão batizados mais sentar a minha direita ou a minha esquerda é para aqueles que está reservado.
Talvez você tenha essa necessidade de estar sentado nos primeiros lugares mais Jesus ensinou em Lc 14.7 que nós quando formos convidados a uma festa não devemos almejar os primeiros lugares mais os últimos. EX.  também O CENTURIÃO ROMANO

A MULHER CANANÉIA a libertação da filha dela
A mulher Cananéia não precisava de libertação para si mais para a sua filha e Jesus testou a fé e o orgulho dela, Jesus não deu ouvidos a ela, e ela não blasfemou, Jesus não parou para atendê-la, mais ela não desistiu e perseverou ao contrário de muitos de nós que talvez na primeira oportunidade viraríamos as costas para ele, ela simples e humildemente o adorou e lhe surpreendeu quando disse que até os cães comiam das migalhas da mesa do seu senhor.

A MULHER DO FLUXO SANGUE – que tinha que superar o preconceito da sociedade, não importa o que iriam pensar dela, ela queria era tocar em Jesus.
Essa mulher demonstrou coragem, ousadia, e de onde não tinha mais força venceu o preconceito e o medo de se achegar até a Jesus e passar por dentro de uma multidão para garantir a sua libertação.

O APOSTOLO PAULO – teve que se libertar do jugo religioso ao qual era irrepreensível;
O apóstolo Paulo foi criado para ser um mestre em Israel e se tornou um, estudou na escola mais cara daquela época aos pés de Gamaliel, era zeloso em extremo ao ponto de perseguir e matar os seguidores de Cristo até que o próprio Cristo veio ao seu encontro no caminho de Damasco e dizer para ele: Duro é para recalcitrar contra os aguilhoes..., e transformar a vida dele em um poderoso evangelista e apóstolo At. 26. 14-18.

Não sei se você se identificou com alguns desses casos mais na bíblia se você olhar atentamente tem muitos outros onde você pode se ver em alguma situação que tem a ver com a sua vida.

Conclusão: 
Queridos em Cristo todos nós podemos ser libertos como está no versículo a qual lemos, Jo 8. 36 “se o filho vos libertar verdadeiramente serei livres.”
E em Gl 5.1 a palavra vai nos dizer: “Para a liberdade que Cristo vos libertou. Permanecei, pois firmes e não vos submetais de novo a um jugo de escravidão.” Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário